15/08/2019 às 14:48 Batendo Papo

Um sopro de ânimo e um testemunho de fé

528
5min de leitura

A escola da Pícu comemorou o mês de junho com festa junina e a parte mais bacana desse festejo foi o incentivo à doações de alimentos não perecíveis para instituições de caridade. 

Por aqui, com a ajuda dos avós, dindas, tias, vizinhos e amigos conseguimos arrecadar 204kg de alimentos com muita alegria. Ontem, foi dia de uma das entregas, entre as cinco instituições escolhidas. Tivemos o prazer de acompanhar a escola e conhecer o trabalho sonhado e construído por uma única pessoa: Diana Galdino.

"Fruto da fé que gera solidariedade, o centro foi concretizado pelas mãos da missionária Diane Galdino que, somado aos esforços de muitos amigos e parceiros, acreditou que um outro mundo é possível quando pautado na justiça e na garantia de direitos.

A principal missão do Centro Socioeducativo Santo Aníbal Maria é acolher, amar e cuidar com dignidade daqueles que são vulneráveis à marginalização social, devolvendo e apoiando projetos que defendem os direitos humanos e promovendo a cidadania em ações socioeducativas e culturais".

[ Pícu se sentindo em casa]

Eu descobri um lugar, que acolhe crianças que possuem uma realidade dura e muito diferente da Pícu em todos os sentidos, exceto um: são crianças. E assim como ela merecem uma infância justa, amorosa, respeitável e cheia de oportunidades.

O Centro Socioeducativo Santo Aníbal Maria não recebe recursos públicos e depende da doação de pessoas como nós para se manter ativo, exercendo um papel que deveria ser exercido e provido pelo Estado.

[ Sala de cinema ]

O Centro Socioeducativo emprega cerca de 30 funcionários que possuem carteira assinada e todos os encargos legais que a acompanham. A instituição recebe doações diversas para o bazar

Você pode se juntar a nós e engrossar o coro daqueles que querem ver esse lugar lindo prosperando e acolhendo ainda mais crianças de diversas formas:

- doe roupas, eletrodomésticos, louças, acessórios, bolsas, brinquedos, artigos de casa e tudo mais que você não usa ou está guardado há mais de dez meses (se você não usou por tanto tempo é hora de passar adiante ☺️). Todos esses objetos serão vendidos no bazar do Centro e o valor arrecadado ajudará a pagar as altas contas do local;

- faça uma campanha em seu condomínio e arrecade alimentos não perecíveis, produtos de limpeza, ovos, manteiga, leite, roupas e brinquedos e entregue no endereço da Instituição, que fica na QE 40, Rua 20, Lote 2 do Guará II, em Brasília);

- apadrinhe as 320 crianças amparadas pelo Aníbal Maria, contribuindo com qualquer quantia mensal. Para apadrinhar, preencha o formulário de apadrinhamento.

"É sempre um presente maravilhoso ser convidado a apadrinhar alguém, pois este é um serviço de amor. E ser padrinho ou madrinha de 320 crianças faz desse serviço algo ainda mais grandioso.

Todos nós podemos ser agentes transformadores ao assumirmos um compromisso com as atividades socioeducativas de crianças e adolescentes, desenvolvendo um papel participativo na mudança da sociedade.

Ao se tornar Padrinho ou Madrinha da Santo Aníbal, você colabora com um projeto que há 10 anos está escrevendo uma nova história para centenas de crianças e adolescentes do Distrito Federal e do entorno e que se destaca está entre os maiores projetos socioeducativos do planalto central. Nossa instituição possui relevância no serviço de convivência e fortalecimento de vínculos.

Ser Padrinho ou Madrinha significa estar comprometido com aqueles que mais necessitam. É reconhecer o papel de cidadania e se comprometer com a humanização das relações, em defesa da vida e em favor da garantia de direitos da criança e do adolescente. Com a sua ajuda, promovemos a convivência que gera humanização e fortalece os vínculos de fraternidade. Sua doação possibilita a educação social, estimula o cuidado com a saúde e a busca pela proteção dos direitos das crianças e adolescentes que mais precisam.

Ser padrinho ou madrinha é um privilégio enorme, é um ato de amor e de grande importância e responsabilidade. Apadrinhe nossa instituição colaborando mensalmente e receba de nossas 320 crianças a gratidão de afilhados".

- pague uma conta.

"Visite nossa instituição, conheça nosso espaço e descubra a importância de manter uma obra como a nossa. Depois escolha uma de nossas contas (Água, Luz, Telefone...) para colaborar com o custeio integral ou parcial"

- visite o bazar (se você for ao bazar, recomendo fortemente comprar os biscoitos amanteigados, o pacote aqui em casa acabou em menos de dois minutos!);

[ Crianças do Centro Socioeducativo ensaiando a apresentação do dia dos pais ]

- junte latinhas de alumínio! Além de despoluir, as latas entregues são vendidas e ajudam a manter essa iniciativa linda da Missionária Diana;

- doe a quantia que desejar. Abaixo seguem as informações para depósitos e transferências:

BANCO ITAÚAg: 6244  c/c: 09204-2

BANCO DO BRASILAg: 2912-2  c/c: 126481-8

CAIXA ECONÔMICAAg: 1041  c/c: 2245-5 OP: 003

- doe afeto, doe dons, doe tempo. Seja um voluntário!

- torne-se uma empresa solidária.

"Responsabilidade Social, um compromisso pela humanização das relações,em defesa da vida e pela garantia dos direitos da criança e do adolescenteEmpresas tornam-se agentes transformadores ao assumirem um compromisso com as atividades socioeducativas de crianças e adolescentes, desenvolvendo um papel participativo na mudança da sociedade.Ao ser uma Empresa Solidária, você colabora com um projeto que há 10 anos está escrevendo uma nova história para centenas de crianças e adolescentes do Distrito Federal e do entorno.Por que ser uma Empresa SolidáriaSer uma Empresa Solidária significa estar comprometido com aqueles que mais necessitam. É reconhecer o papel de cidadania e se comprometer com a humanização das relações, em defesa da vida e em favor da garantia de direitos da criança e do adolescente. Com a sua ajuda, promovemos a convivência que gera humanização e fortalece os vínculos de fraternidade. Sua doação possibilita a educação social, estimula o cuidado com a saúde e a busca pela proteção dos direitos das crianças e adolescentes que mais precisam.A Empresa Solidária que investe no Centro Socioeducativo Santo Aníbal Maria apoia um dos maiores projetos socioeducativos do Distrito Federal. Nossa instituição possui relevância no serviço de convivência e fortalecimento de vínculos e com grande visibilidade na sociedade em geral como resultado do trabalho que realizamos".

Abaixo seguem informações de contato do Centro Socioeducativo Santo Aníbal Maria:

Endereço:QE 40 – Polo de Modas - Rua 20, LT 02CEP: 71070-520 - Guará II – Brasília/DF

Telefone:61 3301 1960

E-mail:atendimento@santoanibal.org.br

Facebook:https://www.facebook.com/centrosocioeducativosantoanibal

Instagram:https://www.instagram.com/socioeducativosantoanibalmaria/

Youtube:https://www.youtube.com/channel/UCA_hRkPVWA7x3N2o8bCR0CQ

Whatsdapp:61 9 8251 7888

Site:http://www.santoanibal.org.br/

Espero que tenha enchido seu peito de amor e esperança tanto quanto encheu o meu!

Um beijo grande e até a próxima!Amanda.

15 Ago 2019

Um sopro de ânimo e um testemunho de fé

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Quem viu também curtiu

31 de Mar de 2018

Não chamem as mulheres de doulandas

05 de Abr de 2018

Tocar a vagina durante o parto é saudável?

07 de Abr de 2018

Ei, moça: sua vagina é normal!