[ Feira Maternativa ] Mães que empreendem

509
2min de leitura

Meu coração entra em estado de êxtase sempre que vejo mulheres juntas, compartilhando informações e experiências que podem ser úteis para tantas outras. O valor de enxergar na outra a nossa luta individual é inestimável. Nossa união transforma vidas! Transforma as nossas vidas.

Ontem aconteceu a Feira Maternativa, pensada e produzida por duas mulheres como nós: a Ana Laura Castro e a Vivian Abukater. 

A Maternativa é uma start up brasileira,  focada no empreendedorismo materno, que acredita na força das mães e sua capacidade de mover o mundo.

Esse ano, a comunidade da Maternativa no Facebook recebeu foi considerada uma das 105 comunidades de maior impacto global, recebendo o prêmio Facebook Community Leadership Program - C. Em 2016, recebeu o Prêmio Brasil Criativo - Vencedora da categoria "Patrimônio Imaterial". Isso não é um marco louvável?

Além de assistir ao talk materno maravilhoso com Bianca Puglia - idealizadora da Livre Maternagem, Ana Laura - sócia fundadora da Maternativa, Cris Coimbra, publicitária e educadora parental, e Tati Sabadini, escritora e jornalista, eu me encantei com os produtos e serviços das mães empreendedoras que estavam na feira. Trouxe para casa as maravilhais naturais, veganas e artesanais da querida Edith (Cheiro de Gaia), uma pasta de amendoim de tirar o fôlego, feita com grãos não transgênicos da Lalá Roots (e ainda ganhei um muffin de banana maravilhoso que me deixou arrependida de não ter trazido mais), uma pomada milagrosa (milagrosa meeeesmo) da diva Carina (Art Sling), um xampu em barra vegano da Moralê e um pirulito lindo, delicioso e feito do açúcar modificado da beterraba, da Petit Pirulito (eu dei uma única lambida, minimamente monitorada pela criatura de meio metro que um dia eu gestei e agora me rouba doces, tem depoimento dela lá no story).

Fiz alguns registros despretensiosos por lá, olha que coisa linda essa mulherada dona de si, com rede de apoio bem nutrida e empreendimentos criativos:

Se você não foi, vá na próxima! A gente se vê por lá.

Se repostar as fotografias, lembre-se de marcar a fotógrafa artista mãe empreendedora que vos fala 😜(@amanadafrancofoto e @fotodeparto). Se for consumir, lembre-se de comprar de uma mãe.

Beijo grande e inté!Amanda Franco.

#COMPREDASMAES E #CONTRATEUMAMAE

06 Ago 2019

[ Feira Maternativa ] Mães que empreendem

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

art sling bianca puglia empreendedora evento Livre Maternagem mãe maternativa

Quem viu também curtiu

31 de Mar de 2018

Não chamem as mulheres de doulandas

05 de Abr de 2018

Tocar a vagina durante o parto é saudável?

07 de Abr de 2018

Ei, moça: sua vagina é normal!